CNC prevê maior faturamento da Black Friday em dez anos: R$ 3,67 bilhões
28 de novembro de 2019SindiMulher aborda estratégias para as vendas no comércio local
6 de dezembro de 2019Empresários do comércio varejista se reuniram e entre os assuntos debatidos estão as estratégias para esse período de vendas da Black Friday
Como forma de aproximar os empresários e desenvolver ações em prol do crescimento do setor empresarial, o Sindilojas Missões criou esse espaço que abre portas para que os gestores das empresas tragam suas demandas de mercado, compartilhem suas experiências e assim fortaleçam o setor representado, que visa um trabalho em conjunto, a favor do avanço da economia.
Na noite desta quinta-feira, 28, em mais um encontro mensal, o Sindilojas Missões abriu espaço para explanar assuntos pertinentes e de interesse dos associados, representados, comunidade e parceiros. Entre as temáticas está esse período que é um dos que mais movimenta o setor varejista, a Black Friday, pois a data é marcada por ofertas em lojas, com preços de produtos e serviços bastante atrativos, cujos descontos chegam a até 70% do valor normal. Este ano o dia será na sexta-feira, 29.
Diante disso, foi discutido sobre as estratégias dos comerciantes para as vendas em que a vice-presidente do Sindilojas Missões, Loiva Kaiser, também reforçou a importância de valorizarmos nosso comércio local nesse período. “Fizemos uma mobilização e muitas empresas vão abrir até mais tarde no dia 29, onde aproveitam para fazer promoções especiais para renovar seus estoques e assim trazer os consumidores para conhecer seus produtos e serviços”, afirma Loiva.
Ainda, houve uma conversa sobre a organização de feiras no município, uma delas é a Feaagri, que acontecerá em setembro do ano que vem, sobre a importância de realizar treinamentos para funcionários nas empresas, como forma de melhorar a gestão e o atendimento ao público, sobre as ações realizadas pelo SindiMulher, na busca pela valorização do empreendedorismo feminino e sobre a campanha Um Sonho de Natal, lançada início do mês, promovida pelo Sindilojas Missões, com o patrocínio do CDL de Santo Ângelo, na qual qualquer empresa pode participar, realizando sua adesão na entidade.