Secretaria da Fazenda apresenta próximo Regime Optativo de Tributação
17 de dezembro de 2019Comércio do Sindilojas Missões teve aumento de até 15% nas vendas de Natal deste ano
27 de dezembro de 2019Na sexta-feira, 20, o presidente do Sindilojas Missões, Gilberto Aiolfi, o diretor do Sindilojas Missões Luiz Carlos do Renz Prado e o gerente do Sindilojas Missões, Juan Carlo da Rocha Chaves, receberam o ministro do Tribunal de Contas da União, João Augusto Ribeiro Nardes, o diretor geral do CNEC Santo Ângelo, Demetrius Adão Biragan, o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento de Santo Ângelo, Junior Moro, o representante do CDL, Carlos Gonçalves, os empresários Ivo Uggeri e Nestor Bortoloni, e o secretário executivo da FUNMISSÕES Marcos Mattos que abordaram assuntos pertinentes como o desenvolvimento da economia no país e na região.
Em sua visita na cidade, Nardes abordou sobre os trabalhos que estão sendo implementados no país, como a Governança Pública, que envolve os mecanismos e estratégias para o desenvolvimento de políticas públicas, que garantem à prestação de serviços para a sociedade.
A discussão envolve os grandes benefícios da cultura da Governança Pública, sendo que a administração pública necessita urgentemente da implementação dessa modalidade, onde é preciso ter claro os objetivos, adotar indicadores de resultados, projetar riscos e oportunidades, tendo em vista que a forma atual se mostra confusa e desatualizada.
Ainda, Gonçalves questionou sobre as perspectivas de crescimento do mercado atual e o ministro revelou que as expectativas são boas, podendo se ter um crescimento de até 2,5%.
Dentro desse contexto, Júnior explicou sobre as intenções da Agência de Desenvolvimento que, a partir de suas ações, buscam transformar o ambiente empreendedor e os demais segmentos para o avanço do município. Nessa perspectiva, Bigaran falou sobre o cenário da educação em Santo Ângelo e região e sobre a evolução e investimentos para o CNEC, que há anos desenvolve trabalhos voltados para a área de educação no município.
Entre outros temas citados, Uggeri comentou sobre as expectativas da retomada da Malha Férrea Sul, na qual o ministro afirma que há grandes investimentos para isso.
Ainda, durante a reunião Nardes manteve um contato com o Ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas que na oportunidade garantiu a licitação da obra da Ponte Internacional Porto Xavier/San Javier em 2020. Marcos Mattos, secretário executivo da FUNMISSÕES, informou que a região garantiu emendas no valor de R$ 30 milhões para o orçamento de 2020 para a obra da Ponte.