Empresários e associados do Sindilojas Missões participam de capacitação sobre marketing
11 de julho de 2019Diretoria do Sindilojas Missões se reúne para debater ações da entidade
19 de julho de 2019Aniversário foi marcado por palestra de motivação em vendas e gestão de negócios
Há mais de três décadas, o Sindilojas Missões foi reconhecido pelo Ministério do Trabalho como uma entidade representativa do comércio varejista. Atualmente, atua em 17 municípios da região das Missões, com 1266 representados.
Para fortalecer e desenvolver o setor, constantemente o sindicato empresarial desenvolve ações, ligada ao seu programa “Unidos Somos Mais”, com o objetivo de integrar os empresários e comunidade junto a entidade.
Uma dessas ações aconteceu nesta terça-feira, 16, no Clube Gaúcho, em que o Sindilojas Missões, com o apoio do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac e Clube Gaúcho, promoveu uma palestra com o especialista em vendas e gestão de negócios, Cesar Augusto Pancinha, no qual debateu com a comunidade sobre as transformações e desafios do mercado atual.
Dentro dessa temática, o empresário discutiu sobre as escolhas que realizamos no nosso dia a dia e o que isso interfere nas nossas decisões finais. “As nossas escolhas afetam diretamente toda nossa rotina, nossa qualidade de vida, nossa felicidade”. Diante disso, Pancinha reforça a importância de fazermos boas escolhas e de estarmos preparados para suas consequências.
Ainda, ao longo da palestra, realizou questionamentos junto ao público em relação ao posicionamento, preparação, evolução na maneira de pensar das empresas diante das transformações e eventuais crises que vivemos na modernidade. “A crise não é só econômica, a crise pode estar no modo de relacionamento e atendimento da empresa com o consumidor”, afirma o especialista.
Sobre isso, falou sobre as complexidades e exigências do novo consumidor quando empresas perdem clientes a partir da falta de relacionamento, da indiferença do atendimento, das reclamações e das vantagens da concorrência.
Nessa perspectiva, reforça a importância das empresas participarem do processo da tomada de decisão do consumidor por meio de ações como ofertas, campanhas, promoções com a preocupação de entender os desejos e necessidades desse público. Ainda, sobre compreender a experiência do consumidor com a empresa a partir de um relacionamento eficaz.
Nesse contexto, Pancinha questionou o que as empresas estão fazendo para se diferenciar. “Precisamos assumir o protagonismo. Não adianta reclamar da crise e não fazer nada para mudar”, reitera.
Crédito fotos: Fernando Gomes