Fecomércio-RS participa de reunião sobre alterações do Ajuste do ICMS-ST
4 de julho de 2019Pequenas empresas excluídas do Simples Nacional podem retornar ao programa
5 de julho de 2019Ontem, dia 4, na sede do Sindilojas Missões, mulheres dos diferentes segmentos do comércio local se reuniram para conversar sobre as atividades e ações do grupo de empresárias, assim como assuntos que envolvem o desenvolvimento do comércio.
Entre os temas discutidos estão a Feaagri Missões que é um evento que tem como objetivo fomentar o desenvolvimento das agroindústrias familiares, o comércio de máquinas e implementos agrícolas, automóveis, confecções, setor mobiliário, gastronomia, entre outros. Esse evento acontecerá ano que vem e envolve outros municípios da região, com a intenção de ser atrativo para visitantes e gerar vendas para o comércio e indústria.
Além disso, foi debatido sobre a importância da gestão de pessoas a partir da capacitação e formação dos profissionais dentro de uma empresa.“A qualidade do produto a gente sempre espera. Mas, o diferencial será a qualidade no atendimento. Se o cliente é bem atendido ele volta e indica para suas redes de contato”, afirma a psicóloga da empresa Rocha e Voese Assessoria e Consultoria, Suélen Voese. Dessa forma, o trabalho de gestão de pessoas traz um suporte para que os funcionários desenvolvam novas aptidões e aperfeiçoem características que já possuem para oferecer um atendimento humanizado, além de gerar resultados positivos para a empresa.
Ainda, teve abordagem sobre a valorização do comércio local a partir da união de empresários não visando a concorrência, mas o crescimento do setor. Dentro disso, debateram sobre a abertura do comércio em domingos e feriados e sobre as feiras itinerantes em relação o comércio formal que gera empregos dentro da cidade, recolhe taxas e impostos mensalmente e que regularmente impulsiona a economia do município.